QUAL O IMPACTO QUE A ENERGIA FOTOVOLTAICA CAUSA NA ECONOMIA DO PAÍS?

Tempo de seca. Esse é o primeiro motivo para que as contas de energia alcem voos gigantescos. E que sofre é seu bolso. Isso se você não tiver um sistema de produção de energia fotovoltaica. Porque se tiver, essas alterações realmente não farão diferença na sua vida. Mas vamos lá, se todo mundo começar a usar placas solares, o que será que isso vai causar?

Se os valores da conta de energia aumentam, não é de se admirar que cada vez mais pessoas busquem por alternativas. As crises hídricas geram maior interesse e necessidade de se fazer uso de novas fontes de energia. E, claro, a substituição do sistema tradicional pela energia fotovoltaica é uma delas!

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o mercado brasileiro de energia fotovoltaica está em ascensão. A previsão é de que haja um aumento de 44% na capacidade instalada só em 2019. Número que ultrapassa a marca de 3,3 gigawatts (GW) e atrai mais de R$52 bilhões em investimentos privados.

Isso quer dizer que o faturamento do mercado como um todo deve ter um aumento de 88,3% em comparação a 2018.

ECONOMIA COM ENERGIA FOTOVOLTAICA

Os benefícios diretos, como a facilidade de recuperação do investimento, por meio da economia na conta de energia; a proteção contra aumentos de tarifa; a valorização do imóvel; e o compromisso com o meio ambiente são alguns dos principais pontos observados por quem investe em energia fotovoltaica.

A alteração da matriz energética tem se tornado um bom investimento e uma alternativa cada vez mais atraente e acessível para os brasileiros. Especialmente se levarmos em consideração que o Brasil possui um grande potencial para explorar essa rica fonte de energia.

Por ser um país tropical, o Brasil possui altos pontos de incidência solar. Além de espaço. Dois pontos cruciais para a instalação, bom desempenho e utilização desta tecnologia. Em outros países, com bem menos potencial, a produção de energia solar representa uma fatia significativa na geração de energia.

Já no Brasil, a utilização desta fonte equivale a, apenas, 1% do total gerado.

INCENTIVOS PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

       

Copyright © 2023 Strom Brasil - Energia limpa e renovável. Todos os Direitos reservados.  Cerrado Propaganda   Desenvolvido por Cerrado Propaganda